Séries infantis para ver com seus filhos

Quais são as séries infantis para ver com seus filhos? Sabemos que todas as séries de animação não são gravadas para todos os públicos, aí temos de Os Simpsons, como melhor exemplo de ficção de desenhos dirigidas a um público adulto. Nós queremos fazer uma revisão daquelas séries que você pode sentar-se para ver com seu filho , sem medo.


Séries infantis para ver com seus filhos


Ao contrário de séries para o público adulto, nas ficções infantis de animação, primam os valores e princípios morais, substituem a inteligência contra a violência e seu objetivo é a educação. As crianças vão aprender a ser honestos e pessoas boas, aqui vos deixamos a nossa lista.


Pocoyo




É uma das séries infantis mais reconhecidas em todo o mundo e ainda por cima, é espanhola. Pocoyo foi criado por David Cantolla, Colman Lopes, Luis Galego e Guillermo García Carsi. Foi uma ficção curta, com apenas 2 temporadas de 52 episódios cada uma.

Centra-Se nas aventuras de Pocoyo, uma criança em idade pré-escolar que começa a descobrir e aprender sobre o mundo que o rodeia. Entre seus amigos estão Pato, Elly, Pajaroto e seu animal de estimação Loula. Os capítulos de cerca de 7 minutos de duração sempre são introduzidos e narrados por uma voz em off.


Caillou




Outra das séries infantis que você pode ver com seus filhos é Caillou. Trata-Se de uma criança de quatro anos que também começa a conhecer o mundo, mas ele vai acompanhado de sua família (Boris, Doris e Rosie). A série é baseada no livro publicados por Les Editions Chouette.

Com Caillou seus filhos aprenderão o desejo de superação dia-a-dia e sobre tudo lhes ensinasse a riqueza cultural que existe no mundo. Seus amigos são o melhor exemplo já que Leo é judeu, Clementine é de raça negra e Sarah é uma menina chinesa. Sua fama cresceu tanto que, inclusive, foram feitos vários filmes para a televisão


Peppa Pig




Com Peppa Pig mudamos a animação de personagens humanos por animais. Ela é uma leitoa de cinco anos que vive com sua família. Em toda a série, vemos seres zoomórficos, animais humanizados que realizam as atividades e ação que poderíamos ver em um ser humano, mas conservando a sua parte animal (e o seu gosto pela lama).

Não tem críticos elevados técnicos ou estéticos, e nisso reside parte de sua magia. Peppa Pig está focada em sua família e estereótipos da sociedade onde o pai trabalha e a mãe tem que fazer malabarismos para cuidar de sua casa e fazer um trabalho online a partir de sua casa.


Dora, a exploradora




E fechamos o ranking das séries infantis para ver com seus filhos com uma das que mais tem transcendeu nos últimos anos: Dora, a aventureira. Foi criada por Chris Gifford, Valerie Walsh Valdes e Erik Weiner centrado em uma menina de 7 anos de idade que embarca em uma viagem diferente em cada episódio para buscar algo que se perdeu.

Dora, a aventureira interage com os espectadores do outro lado do televisor, já que lhes pede ajuda para encontrar lugares novos, usando o Mapa ou resolvendo enigmas ao longo de seu caminho. O objetivo é o ensino de conceitos e palavras em inglês, a versão original é o contrário, já que ensina português e sua cultura latino-americana para a sociedade.


De certeza que existem muitas outras séries infantis que vos sentais a ver com vossos filhos, desde este blog para Homens teremos o prazer de ouvir suas sugestões e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *