Remédios caseiros para acabar com o acne

Gostaria de conhecer alguns remédios caseiros para acabar com a acne de uma vez por todas?, estamos diante de uma doença comum da pele que costuma aparecer principalmente durante a adolescência. Em nosso blog de Homens se vamos propor alguns remédios que podem ser úteis para combater a acne.


Remédios caseiros para acabar com o acne


O que é acne?


A acne na verdade, é o que se conhece como cravos ou espinhas. Seu aparecimento se deve à infecção da pele devido a alterações nas glândulas sebáceas, que aciona a obstrução e inflamação dos poros. Ao final originam-se umas erupções cutâneas superficiais.


Embora seja mais comum em pessoas a partir dos 14 anos, também pode afetar os homens em idade adulta. Geralmente, há uma tendência a apertar essas espinhas para fazê-los desaparecer, mas o resultado não é o mais estético, já que conseguimos deixar algumas marcas no rosto em forma de cicatrizes. Embora se reflete em seu rosto, a sua simples presença pode ser um problema de auto-estima para alguns homens, que não se sentem de todo satisfeitos com sua aparência.


Como combater a acne


Geralmente, se costuma recorrer a um dermatologista para que receten algum tipo de pomada ou medicamento oral, no entanto, há uma série de remédios caseiros, que costumam ser muito eficazes para saber combater a acne.


· O bicarbonato de sódio realiza os trabalhos de esfoliante para a pele. Graças a ele conseguimos desbloquear os poros e acabar com as células mortas. Além disso, também é considerado um excelente remédio caseiro , pois regula o desequilíbrio do Ph da pele e tem propriedades anti-inflamatórias. Neste caso, para combater o acne , recomendamos misturar um par de colheres de sopa de bicarbonato, o sumo de meio limão, cinco colheres de sopa de mel e aplicá-lo sobre o rosto. Aos cinco minutos, nós retiraremos a mistura e nos lavar.


· Com o vinagre de cidra , conseguiremos acabar com as bactérias que provocam. Além disso, trata-se de um remédio perfeito que nos permitirá acabar com o excesso de gordura. Faremos uma mistura com uma parte de vinagre e três de água. O molhamos em um algodão e aplicar sobre a zona afectada.


Como combater a acne


· O suco de limão também é um bom aliado na hora de combater o acne. É aconselhável porque nos permitirá esfoliar a pele e por ser um produto rico em vitamina C. Conseguirá que os grãos secarem, além de clarear a pele e reduzir a vermelhidão. Você pode esfregar o limão sobre a parte afetada, ou aplicar o suco de limão com um pouco de água.


· O acne pode ser melhorado com uma máscara facial de laranja quando ocorre um excesso de gordura e células mortas que obstruem os poros da pele. Graças à vitamina C pode gerar o crescimento de novas células saudáveis. Para isso, é preciso colocar ao sol, as cascas da laranja e grind, quando estiverem bem secas. As misture com água e criaremos uma massa de que despediremos sobre os grãos. A deixaremos em torno de 25 minutos para acabar com o acne.


O que vos parecem estes remédios caseiros para combater a acne?, conheceis alguma outra solução para isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *