Os alimentos e os falsos amigos da dieta

Muitas vezes, quando nos colocamos a dieta acreditamos que tudo vale e nos ajudamos de certos ‘amigos’ que parecem recomendáveis para perder peso.


Os alimentos e os falsos amigos da dieta


Não obstantes esses falsos amigos têm nome e sobrenome e através do nosso blog para Homens te descobrimos quais são para que não caia em tentações e você pode evitá-los.


Têm pinta de emagrecimento, todos nós acreditamos que poderia venirnos bem para acompanhar legumes e frutas em uma dieta com objetivo de perda de peso, mas na realidade são lobos disfarçados de cordeiros. A razão mais básica para considerar esta lista de alimentos como falsos amigos é a quantidade de açúcar que têm entre suas propriedades, muito elevada a que poderíamos pensar que eles têm.


Sushi: você pode pensar que se trata de peixe e isso sempre é positivo quando você está fazendo dieta, mas o sushi é muito mais do que isso. Não há que esquecer a quantidade de arroz utilizada, além de molhos com as que costumamos banhá-lo: maionese, molho rosa, kétchup, soja, wasabi… etc.


Alimentos que você deve evitar em uma dieta


Cereais jantar: substituir o jantar por uma tigela de cereais é um dos aspectos mais comuns em alguém que está tentando perder peso. No entanto, quase todos os que são comercializados contêm muito açúcar, mesmo os que contém fibra, assim, que o cuidado com a abusar deles.


Suco de laranja embalagem: o suco não deve ser eliminado de uma dieta, mas há que ter muito cuidado com os sucos embalados já que têm muito açúcar, além de corantes e conservantes. O mais aconselhável é sempre optar por um suco natural que está livre dessas ‘cargas’.


Pão com sementes: não há que se deixar enganar por sementes (de qualquer tipo) que brilha na crosta ou no interior do pão, embora pareçam de emagrecimento, na verdade não o são. Se continuam, pães brancos, tornam-se pouco adequado para uma dieta cujo objetivo é a perda de peso. O melhor seria apostar em pães integrais de padaria e sempre na sua justa medida.


Alimentos a evitar na dieta


Iogurte gelado: como se vende como um iogurte e acredita-se que é mais saudável do que um sorvete e não é bem verdade. Supostamente engorda menos que o sorvete, mas não impede que também inclua gorduras saturadas e açúcar. De fato, tem pouco ou nada a ver com o iogurte de verdade.


Como você pode ver, existem alguns alimentos que parecem estar recomendados e nos ajudar no nosso processo de perda de peso, mas não é assim. Antes de te arriscar com esses alimentos e ‘falsos amigos’ da dieta, aposta por algo totalmente natural e que não conduza nem corantes nem conservantes, que enriquecem a carga azucara dos produtos.


E se você está decidido a perder peso, não perca este outro post: 10 chaves para perder peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *