Hábitos saudáveis que todo homem deveria incluir em sua vida diária

Cuidar da alimentação, fazer exercício físico, hidratar convenientemente, manter a mente ágil e nunca ignorar o pequeno-almoço são alguns dos muitos hábitos saudáveisque todo homem deveria incluir em sua vida diária.


homem-feliz-e-saudável


Os homens, como as mulheres, também temos de cuidar por fora e por dentro, por razões de apostar em um estilo de vida mais saudável. Um dos primeiros passos a ter em conta é respeitar as nossas horas de descanso, o que implica, entre outras coisas, não dormir menos de seis horas. O certo é que quando descansamos o que o nosso corpo precisa, nós asseguramos a nossa memória um melhor desempenho, além de que estamos incentivando a nossa criatividade. Adotar alguns hábitos de descanso, pode desencadear uma série de problemas na nossa saúde, inclusive o relacionado com o peso corporal.


Igualmente importante é apostar em uma alimentação saudável diariamente. Tal como afirmam os especialistas da FAO, as proteínas devem representar 15% do aporte calórico total, sem ser, em nenhum momento, a quantidade total ingerida aos 0, 75 gramas por dia e de elevado valor energético.


descanso-homem


Por sua parte, os hidratos de carbono nos devem fornecer entre 55% e 60% do aporte calórico que nosso organismo precisa para funcionar a cada dia. Por sua parte, os lipídios e as gorduras não devem ultrapassar 30% das quantidades totais ingeridas.


Neste sentido, uma boa opção para começar o dia seria pegar uma torrada de pão integral com salmão defumado ou presunto magro ou, até mesmo, uns ovos mexidos acompanhados de uma fruta como uma maçã. Também podemos apostar nos benefícios do abacaxi. Estes pratos são ideais, seja se pensamos ir ao ginásio ou ao escritório.


Não seria negligenciável comer a meio da manhã um abacate cortado em fatias com algumas fatias de peru. Para o almoço podemos apostar por um bocata com pão de centeio, recheio com fatias de carne de grés magra, acompanhada de uma salada ou, até mesmo, uma porção de feijão.


descanso-homem-exercício


Como lanche vêm sempre bem uns frutos secos, como amêndoas ou um par de fatias de queijo. E, finalmente, para o jantar, seria uma boa opção tender para peixes como o salmão ou truta, acompanhados de legumes ao grill com um pouco de azeite de oliva.


Desde O Celeiro Integral nos propõem uma interessante Bebida temperada com Supralimento Colestrol, que podemos tomar fria ou quente e que é muito fácil de preparar. O antes mencionado Supralimento Colestrol contém brócolis em pó, orchata de chufa em pó, antioxidantes e sementes de girassol. Torna-Se o principal ingrediente desta receita para que adicione mais farinha de amaranto, xarope de agave, um litro de bebida vegetal, água e uma pitada de canela.


Por outro lado, também é muito importante praticar exercício para melhorar a nossa qualidade de vida. Precisamente, a ausência de mobilidade é uma das principais causas de fraqueza e exaustão. Abusar do sedentarismo pode levar-nos a sofrer com o passar do tempo afecções como a artrite ou o reumatismo, por não falar dos problemas de coração, causados por uma má circulação. Estudos recomendam fazer uma média de cerca de 15 minutos de exercício por dia, pois está provado que se vive mais três anos, além de contar com um corpo mais forte e tonificado.


exercícios-descanso


Independentemente da prática de exercício, hidrate-se uma média de dois litros diários é uma prática altamente recomendável. Além de repor os líquidos perdidos e desintoxicarnos, o aporte de água para o nosso organismo pode resultar, inclusive, terapêutico. Em alguns países asiáticos, as pessoas costumam tomar um copo em jejum para combater problemas como dor de cabeça, artrite, bronquite ou com excesso de peso.


É muito importante manter a mente ágil. Para isso recomendamos aprender mais de um idioma, continuar estudando aquilo que você mais gosta, ler ou ouvir música com frequência. Alimentos como o chá verde, nozes ou chocolate podem ajudá-lo.


Claro, tudo isto, temos de adicionar uma mentalidade positiva e é que, o nosso corpo sofre quando não são manuseados corretamente as preocupações, stress ou emoções negativas. Não seria de mais, praticar sexo com o seu parceiro, com mais frequência, já que, além de reduzir o desconforto como dores corporais ou de cabeça graças à liberação de endorfinas e o aumento no nível de ocitocina, também diminui o stress, aumenta a sensação de prazer e, em definitiva, melhora o estado anímico.


Quais os hábitos saudáveis introduzi na vossa vida diária?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *