Dicas para evitar a pele oleosa

Quais são os melhores dicas para evitar a pele oleosa no homem? Muitas vezes, concentramos os nossos esforços em cuidados cosméticos para rugas, impurezas ou manter a pele mais jovem; tornando a pele oleosa do homem em a grande esquecida de beleza masculina e uma das armas mais importantes para manter uma pele cuidada.


Dicas para evitar a pele oleosa


Pele oleosa, grande esquecida da cosmética masculina


Apesar de ser o descuido maior dos homens, na verdade, a pele oleosa é a mais comum por razões hormonais. Um de seus maiores problemas, não é que aparece, mas que não colocamos os cuidados básicos que você precisa.


Não é comum o seu tratamento, porque os homens que a têm não têm essa sensação de aperto, por isso não aplicam nenhum tratamento, já que ‘acreditam’ que não precisam. No entanto, isso poderá resultar em outro problema: a desidratação da pele.


O que não levaria a mais inconvenientes produzido também por ter alguns cuidados cosméticos inadequados: o excesso de sebo. Quando a pele brilha ou tem uma sensação pringosa no rosto, a pele oleosa pode ser o seu problema. Talvez não estiver usando-os tratamentos adequados com sabonetes errados, você vai se sentir bem durante um tempo, mas não estará dando solução ao verdadeiro problema.


Conselhos práticos para cuidar da pele oleosa


Apesar do que possa parecer, saber como cuidar da pele oleosa não é um grande desafio , já que com uma simples orientações, você terá um rosto limpo e mais atraente, ostentando a qualidade da pele. Através do nosso blog para Homens te aproximamos uns truques muito simples e muito eficazes:


Limpeza: evite a pele oleosa é o resultado de uma boa limpeza. Não é qualquer sabonete que você compra por aí, o melhor seria um gel de limpeza específico para o rosto capaz de arrastar o sebo e dar-lhe uma sensação de frescura.


Não nutrir: a pele oleosa não precisa de nenhum tratamento para nutrir a pele, então, não se deixe enganar por cosméticos deste tipo. Não servem para esse caso específico.


Hidratar: o nível de hidratação da pele deve ser a sua prioridade máxima, assim que manter o nível de hidratação em todo o alto que puder. Com isso você vai conseguir mais espaço entre as células da pele de teu rosto.


Eliminação do sebo: se você quiser uma boa qualidade na pele, você deve remover o excesso de sebo de londres intitulado reequilibrando o Ph da sua pele. Para isso, aposta por produtos purificantes e tratamento fáceis que consigam evitar a pele oleosa a toda costa.


Reafirma a pele: o passar dos anos nota-se no nosso rosto e a flacidez é algo que a pele oleosa se encarrega de aumentar, sobretudo a partir dos 30 anos. Para colocar resolve, você pode usar um cosmético firmando como prevenção ou um sérum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *