Dicas para cuidar da pele do homem

Nesta ocasião, vamos dar alguns conselhos para cuidar da pele do homem de forma saudável. Embora existam diferentes maneiras de cuidar da pele de um homem: através de peeling facial, com uma esfoliação ou através de tratamentos de cremes reafirmantes, o certo é que não há melhor remédio para ter uma pele saudável, seguir alguns conselhos saudáveis.


Dicas para cuidar da pele do homem


Os homens temos a vantagem de ter uma pele mais grossa do que as mulheres, por que os efeitos do tempo e os maus hábitos demoram mais tempo a notar. Mas não estamos isentos os afazeres diários que temos de enfrentar, por isso vos damos 10 dicas para cuidar da pele masculina através de hábitos saudáveis.


– Come frutas e legumes: não só pela saúde, mas também para ter melhor a pele. Com elas garantem os antioxidantes e nutrientes importantes para a pele, como vitamina A e C.


– Mais peixe e menos carne: tenta evitar as carnes processadas, porque eles têm gorduras ruins, prejudiciais para a circulação, no entanto, o consumo de peixe é bom graças ao ômega 3 é capaz de reduzir a passagem do tempo em sua pele.


10 dicas para cuidar da pele masculina


Evitar o consumo de álcool: não está recomendado em dietas que por seu excesso calórico e também favorece a sua pele, já que promove a desidratação do organismo. Ele sozinho é capaz de eliminar antioxidantes importantes que retardam o envelhecimento da pele.


Hidrátate: se quiser ter uma pele melhor isso implica beber bastante líquido. Isso ajuda a uma boa circulação de sangue a cada vez que oxigena a pele e evita que seque. Não tem desculpa para separar da água em todo o dia.


Gorduras boas: além de peixe e água não se esqueça de ingerir outros alimentos ricos em gorduras como o azeite ou as nozes. Este tipo de ácidos graxos essenciais que favorecem a absorção de vitaminas que a pele precisa.


Evite o açúcar: o alto grau de açúcar no sangue que contém, pode provocar acne e piorar a circulação sangüínea. Na medida em que você elimina ou reduz os alimentos que contêm este alimento.


– Cuidado com o sol: ir para a praia ou para a piscina é algo que todos devemos fazer, mas se você quer uma pele perfeita tenha à mão uma proteção adequada. Não fique horas e horas de baixa radiação solar, sem um bom creme hidratante ou abuses delas para ganhar um melhor tom para usar durante o verão.


Não fumes: se você é dos que não deixa escapar um bom charuto, que você saiba que o tabaco soma estresse à sua pele, resta antioxidantes e o, tira-lhe o brilho e oxigenação.


cuidar da sua pele de forma saudável


Faça exercício físico: é bom para a saúde e para estar em forma, mas também fazer exercício de forma regular irá ajudar a tonificar a pele. A razão é a sua oxigenação, já que com o suor, eliminam substâncias de resíduos de nosso corpo.


Descansa bem: dormir entre 6 e 8 horas diárias é algo básico para manter uma pele saudável. Desta forma reduzirá o estresse do corpo e recompondrás as estruturas danificadas.


Já haveis constatado que para prevenir o envelhecimento da pele, não só é válido passar pela sala de cirurgia ou te passar cremes, às vezes a solução é mais simples do que parece. Manter um estilo de vida saudável é mais do que suficiente para cuidar da sua pele.


Para uma informação adicional, recomendamos ler o nosso artigo “Remédios caseiros para acabar com a acne


O que vos parecem estas dicas para cuidar da pele de um homem? se você continuar você verá como a sua pele vai ficar muitíssimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *