Como combater a calvície

Quando notes que você começa a cair o cabelo com mais força é o momento de tomar medidas. Combater a calvície é um dos grandes desafios para os homens, que nunca vêem com bons olhos a perda do cabelo. Existem alguns fatores genéticos para a calvície, mas outros são controláveis com uma alimentação correta e alguns hábitos mais saudáveis.


alopecia


Além de soluções que podem nos ajudar a disfarçar a calvície, como os que nos são propostas, em Hairskin, também encontramos outro tipo de medidas que servirão para evitar a queda total do cabelo enquanto isso.


Damos abaixo 10 dicas para acabar com a calvície.


1) Ingerir mais ferro: trata-Se de um nutriente que ajuda a recuperar o cabelo. O encontraremos em legumes, carnes vermelhas e o pão integral, entre outros.


2) Consumir mais peixe: Estudos recentes têm demonstrado que a vitamina D e Ômega 3 têm ajudado na recuperação do cabelo para pacientes que haviam sido submetidos a quimioterapias. O peixe é uma fonte rica nesses dois elementos, assim que come tudo o que puder.


3) Abandonar o tabaco. As substâncias químicas que têm os cigarros afetam de maneira importante ao tráfego de sangue e o DNA do couro cabeludo. Também faz com que a área coronariana seque e não conte com os nutrientes adequados para que cresça saudável o cabelo.


4) O estresse. É um dos grandes responsáveis pela queda de cabelo. Faz com que o organismo se altera e o processo de vida se acelere.


5) Há que dormir as horas suficientes. Caso contrário, sofreríamos estresse e ocorreria um processo de desidratação que prejudicaria o crescimento do cabelo de uma maneira mais saudável.


6) Ler com atenção as contra-indicações. Alguns tratamentos e medicamentos podem provocar a queda do cabelo, especialmente aqueles medicamentos anticoagulantes, depressão ou remédios para a artristis, já que alteram os folículos e fazem com que percam força. Por isso é importante que antes de começar a tomar os comprimidos examinar bem as contra-indicações.


7) É importante a prática de exercício físico. Na hora de fazer esporte não só conseguimos liberar o estresse, já que também melhora a circulação e com o suor gerado vai abrir os poros.


Hábitos para combater a alopecia


8) Lave o cabelo. Alguns especialistas dizem que é suficiente para lavá-lo a cada dois dias, mas outros optarem por fazê-lo diariamente, já que entendem que um fungo pode causar a calvície.


9) Uso de umas almofadas adequadas. Embora pareça uma tolice, podem cair muitos cabelos quando nos frotamos de forma inconsciente a cabeça contra o travesseiro. Por isso, é melhor evitar as luvas de flanela ou algodão, já que favorecem a cair com mais força. O ideal é contar com uma luva de seda.


10) Evite o uso de lenços e bonés na cabeça. É necessário que o cabelo airee. Além disso, também não é aconselhável aplicar produtos que contenham álcool, pois são sprays ou gominas, já que isso resecará o cabelo e favorecer a sua falência.


Se quiser adelantarte os primeiros sintomas da calvície, recomendamos ler o nosso artigo “Como evitar a queda de cabelo


O que te parecem estes hábitos para combater a calvície?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *