Carboidratos que ajudam a perder peso

Existem carboidratos que ajudam a perder peso. você quer conhecê-las? Se agora mesmo o seu objetivo é exercitar o corpo e perder os quilos extras que sempre quis excluir, você tem que ter uma dieta equilibrada. Isso não significa privar o organismo dos nutrientes de que necessita.


Carboidratos que ajudam a perder peso


Os carboidratos devem ser regulamentados em quantidades adequadas , mas nós te dão uma lista com aqueles benéficos para perder peso.


Por que incluir os carboidratos na dieta


Quando nos colocamos a dieta dos carboidratos é um dos alimentos que eliminamos de nossa lista já que acreditamos que, com isso, acelera o processo de perda de peso. É verdade que devemos reduzir a proporção das tomadas, mas não é necessário erradicar por completo.


Realizar esse processo de redução de hidratos de eliminação pode implicar até mesmo vantagens na hora de emagrecer. Por exemplo, diminui a ansiedade, já que liberam serotonina, que ajuda-nos a sentir melhor e ajudam a preservar a massa muscular. Desta forma manteremos os músculos em forma, com a entrada de proteínas no nosso corpo.


Este tipo de alimentos faz com que a dieta se torne mais sustentável, suprimentos são muito frequentes em toda a casa e fáceis de preparar. Poder incluí-los em nossa dieta faz com que esta não seja tão rígida e se torne mais fácil de manter ao longo do tempo; não é o mesmo que as dietas rigorosas e severas em que só comes ‘verde’.


Os hidratos também contribuem para o desempenho mental, são o alimento por excelência que procura o nosso cérebro. Por isso uma dieta nunca deve esvaziar por completo a este ingrediente fundamental, pode causar desconcentração, marés e até mesmo redução da memória.


quais são os hidratos podem ser tomadas em uma dieta?


Tipos de carboidratos que você deve tomar em uma dieta


Mas vamos ao que interessa e ao que realmente interessa, o que hidratos podem ser tomadas em uma dieta? O melhor é evitar os açúcares, por isso vos escolhemos alimentos com baixo índice glicêmico que se transformam em melhores para perder peso e sem colocar em risco a saúde:



  • Legumes: é o que recomenda qualquer endócrino para perder peso, a razão é que são alimentos com poucas calorias e grandes fontes de hidratos.

  • Legumes: engordam pouco, tem fibra e também proteínas vegetais. Isso sim, nada de fazer com chouriço ou toucinho como se costuma fazer lentilhas e feijão, sempre melhor com legumes.

  • Arroz: se pode ser integral ainda melhor. Oferece poucas calorias porque as absorve durante o cozimento. Possui proteínas e minerais como o potássio, magnésio e fósforo.

  • Aveia: possui fibras e antioxidantes. Tem minerais e vitaminas que nosso corpo precisa para funcionar de forma correta.

  • Pão integral: é um dos melhores alimentos para o café da manhã ou lanches. Pode tomá-lo como torradas ou como um pequeno lanche, as possibilidades são grandes e oferece menor índice glicêmico que o pão normal.

  • Frutas: algumas tem muito açúcar, por isso se recomenda comê-las frescas e com a pele para aproveitar a fibra e tirar o máximo proveito de vitaminas e minerais.


Como você vê os carboidratos são fundamentais para o seu organismo e ajudam a perder peso, sempre e quando os vírgulas em fornecer adequadas e cozinhas bem. Conte pra testar uma dieta rica em carboidratos, com certeza, em pouco tempo, notas dos resultados.


E se o que você está procurando é perder peso, você tem que ler os conselhos que lhe dávamos neste post: 10 chaves para perder peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *